Comportamento

Jovem é culpada por assédio e demitida após ir trabalhar sem sutiã

Reprodução/Facebook

Uma britânica da cidade de Beverley, na Inglaterra, está acusando o bar onde era funcionária de a ter mandado embora por não usar sutiã no trabalho. O caso, que aconteceu no último sábado (24), foi compartilhado nas redes sociais e rapidamente viralizou.

Segundo relatou Kate Hannah em sua conta do Facebook , ela estava usando uma blusa cinza sem a peça quando foram feitos comentários de cunho sexuais pelo irmão de sua gerente. Após reclamar do assédio, a jovem de 21 anos foi informada que não voltasse a trabalhar caso se recusasse a usar sutiã.

“Ontem uma observação sexual imprópria foi feito para mim, pelo irmão de minha gerente, e na presença dela. Eu me senti desconfortável, objetificada e chocada que isso tivesse acontecido. Infelizmente, ela decidiu lidar com a situação dizendo para mim que eu não tinha permissão de ir trabalhar se não estivesse usando um sutiã. Isso me foi dito em frente de outros três funcionários e clientes. Me deixando com vergonha do meu corpo e completamente chocada de que eu estava sendo culpada pelo assédio sexual no trabalho. Ela me chamou de estúpida, tola e exageranda quando disse que estava chateada”, escreveu Kate na rede social.

“Estou absolutamente enojada com a falta de profissionalismo e a flagrante falta de respeito pelo meu direito enquanto uma mulher de usar o que me deixa confortável. Ninguém deveria sentir a necessidade de se esconder para se manter longe de comentários e comportamentos de assédio sexuais”, finalizou a jovem.

Em resposta a acusação da ex-funcionária, o bar negou que tenha demitido Kate por não usar sutiã e afirmou garantir para que nenhum empregado sofra assédios no ambiente de trabalho.

“Temos um dever de cuidado para proteger todos os nossos funcionários a partir de qualquer discriminação ou assédio sexual no local de trabalho e tomamos quaisquer comentários em relação a eles muito a sério e agir sobre eles imediatamente de uma forma profissional. Nesse momento, não faremos mais comentários”, afirmou.


Com informação redeTv.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!