Cotidiano

Prédio de 24 andares desaba em incêndio no Centro de SP

Edifício no Largo do Paissandu era ocupado irregularmente por cerca de 90 famílias. Bombeiros fazem buscas por desaparecidos.

Um edifício de 24 andares desabou por volta das 2h20 da madrugada desta terça-feira (1º) depois de pegar fogo no início da madrugada no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. Cerca de 90 famílias moravam nos primeiros dez andares do prédio, que era uma ocupação irregular, de acordo com a prefeitura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa está desaparecida. É um homem que estava sendo retirado pelos bombeiros por um cabo do alto do edifício quando houve o desabamento. Mais cedo, a corporação disse que havia três desaparecidos, mas recuou. Moradores relatam, entretanto, que há ao menos outras três pessoas desaparecidas, sendo duas crianças.

Um vídeo da TV Globo mostra o momento exato que o prédio desaba enquanto os bombeiros tentam resgatar uma das pessoas no local.

‘Se tivesse mais 30 ou 40 segundos teria conseguido’, diz bombeiro que tentou salvar morador de prédio.

Baseado no cadastro da prefeitura sobre os moradores do edifício que caiu, os Bombeiros trabalham com número de 45 pessoas desaparecidas no momento.

Essas pessoas ainda não foram encontradas oficialmente pelos Bombeiros, mas não significa que estejam sob os escombros.

Edifício Wilton Paes de Almeida tinha 24 andares e já abrigou a sede do INSS e da Polícia Federal, em São Paulo. Em 1992, ele havia sido tombado por ser considerado “bem de interesse histórico, arquitetônico e paisagístico”.

Com informação do G1.

  • 6
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  

Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!

Taxa de Câmbio

Fique atualizado

Receba nossas novidades no seu e-mail
Seja o primeiro a receber nossas novidades